terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dia 2 - 4 de Agosto de 2013

Acordamos bem cedo, pelas 6h da manhã. Tomamos o pequeno-almoço e de seguida fomos para a missa onde fizemos a nossa apresentação e demos a conhecer os nossos projectos.
A nossa voluntária Diamantina fazia anos e teve uma surpresa (toda a comunidade cantou os parabéns e teve direito a uma bênção especial).
Pelas 13h almoçamos e era chegada a hora de conhecer um pouco deste povo. A pé, todos juntos, visitamos o Mercado, a IBIS (dependência da Associação Centro Juvenil) e conhecemos um voluntários dos Estados Unidos (fazem parte da organização “Peace Corp”) que estão a leccionar na Escola Secundária da zona, e que nos levaram a conhecer a escola.
Por volta das 17h dirigimo-nos ao Centro Juvenil para preparar o jantar (a Cici e a Fernanda são as ajudantes de cozinha hoje).
O Pe. Onorio fez uma pizza muito boa, o Nuno fez o bolo de aniversário da Diamantina, cantamos os parabéns… foi muito divertido. A Diamantina recebeu como prenda uma capulana que tinha gostado no mercado (e que às escondidas compramos para lhe fazer a surpresa).

Assim chegou ao fim de mais um dia…

Ana Paula

Sem comentários:

Enviar um comentário