quarta-feira, 14 de agosto de 2013

12º dia - 14 de Agosto de 2013

Mocheloaaaaaaaaaaaaa!
Depois de todos os afazeres no dia anterior, a ultimar a escolinha, hoje foi dia de conhecermos um lado diferente de Alto Molóquè: o Cemitério. Antes disso, rumamos à Ibis para eu e a Cici reunirmos com a Bela e limar arestas quanto ao funcionamento do Centro Juvenil, mais do que “uma cara bonita” queremos mesmo que a sala seja um local que propicie o crescimento e desenvolvimento daqueles Seres de “palmo e meio” J
Debaixo de um sol abrasador o cemitério pareceu-me bem mais “leve” do que os europeus, encontramos pela primeira vez o que pensamos ser búzios, mas que afinal eram caracóis do mato! E-NOR-MES! A viagem de regresso ao centro foi atribulada, as calças compradas no leilão de fardos eram quentíssimas (ver ao longe não dá pra perceber o tecido, nem o tamanho: 42 e turco!) e para agravar a situação tivemos uma paragem de “emergência” porque tivemos que fazer o funeral às minhas havaianas pretas (que tantos Km percorreram!) jazem felizes em Alto Molócuè! J
Na parte da tarde iniciou-se o trabalho “teórico” com os possíveis monitores da escolinha. Mostrei-lhes fotos de infantários de Portugal, foi positivo, acho que interiorizaram melhor a história de dividir a sala em áreas. Até então, olhavam pra mim com um ar de “esta mucunha é maluca!” J As maiores admirações deles foram: os meninos poderem dormir na sala, poder haver bonecose brinquedos e eles poderem brincar!
Espera-nos um longoooo trabalho!
Tátá*

Cheila

Sem comentários:

Enviar um comentário