segunda-feira, 12 de agosto de 2013

10º dia de experiência de missão pelo Alto Molócuè - 12 de Agosto

Continuando o dia anterior… de 11 para 12 de agosto decidiram fazer um acampamento juvenil mesmo ao lado da missão. Acampamento juvenil significa música, dança, teatro e afins, incluindo também uma “lareira” (= fogueira à volta da qual se canta e dança músicas tradicionais locais).
Escusado será dizer que poucos foram os que durante esta noite dormiram, pois era tanta a barulheira que a casa abanava.
Alguns dos voluntários ainda se juntaram à festa e foram apreciar o que lá se fazia, isto depois de “destrançar” a Graça, para lhe dar um alívio à cabeça. Mas a demora na festa não foi muita pois a maior parte eram crianças e adolescentes e a dança era pouca… viam mais dançar!
Por isso imaginam a “moca” dos voluntários no dia seguinte que, mesmo “zombies” continuaram as suas tarefas…
Hoje também, celebramos a festa da morte do Pe. Dehon, nosso fundador, e por isso também foi um dia especial cá em casa, com direito a bolo… de tangerina (é o que há mais por estas bandas). Também no nosso jantar houve hoje hambuers de galinha e soja, uma das experiências bem sucedidas (mais uma vez) do nosso chef voluntário Nuno Perry. Alguns já se começam a sentir cobaias da cozinha… o que tem sido muito agradável até agora (esperamos ansiosamente pelas próximas experiências).
De assinalar de uma maneira especial o trabalho da Ana Paula que andou aqui por casa a consertar cortinas, algumas voluntárias que iniciaram o trabalho de transformação infantil da Escolinha, lixando e pintando armários e portas. Algumas das voluntárias, tão empenhadas que estavas que decidiram também fazer algumas pinturas em si próprias, tipo pinturas de guerra. O que nos safou foi o diluente que tira tudo… senão ia ser bonito!
Também continuou-se a preparar a grande festa do próximo sábado, dia 17 de agosto, do Centro Juvenil, que contará com a presença de uma 150 pessoas!!!!
E assim, todos cansadinhos, desta vez já sem a insuportável música da noite anterior, cada qual foi à procura das suas palhinhas…
TATAAAAA!

Juan Noite

Sem comentários:

Enviar um comentário